O Sobrinho do Mago | Resenha

/
12 Comments
Olá, olá! Estão bem?

Um certo dia eu na Saraiva vi o livro As Crônicas de Nárina em edição volume único, mas não comprei porque o preço estava salgado se é que me entendem, porém eu no sebo achei o livro novinho e baratinho, não pensei muito e o trouxe comigo.
O livro volume único são sete livros juntos, porém está resenha é apenas do primeiro livro, ok?


Como toda história tem começo meio e fim, este livro é o começo de Nárnia! Se enrole na sua imaginação e sigam os bons.
Um rapazinho Digory mora com sua família em Londres, ele tem um tio que é aquele velho chato, mas ele escondia de seu sobrinho que era um mago, porém tudo é revelado em um dia.
Certo dia o rapazinho estava brincando com sua nova amiga Polly e eles decidiram brincar em túneis e vão parar em um cômodo proibido da casa do seu tio. 
Chegando lá dão de cara com ele e é a partir daí que a aventura começa! Em cima de uma mesa tem anéis verdes e amarelos, o tio do menino da um anel para a menina que no mesmo instante...BUM! Ela some!
Houve explicações para o menino e estava em suas mãos ir atrás da garota ou fingir que nada aconteceu, ele escolheu ir atrás dela, tocou anel... BUM! 
Apareceu em um bosque lindo, onde se ouvia a natureza e nem um barulho de humanos, havia vários lagos, mas não se lembrava de nada antes dali, pensava que sempre esteve ali... 
Logo a frente ele viu uma menininha, os dois começaram a conversar e ambos falaram que sempre estiveram ali, mas a menina falou que o viu saindo do lago e começaram a se lembrar aos poucos sobre a vida antes daquele bosque, então tiverem mais escolhas a fazerem ou eles voltavam para Londres ou eles iriam descobrir mais lugares.
Aquele bosque era o meio de todos os mundos, eles acabaram indo parar no reino de Charn, um lugar destruído de ponta a ponta e eles libertaram uma feiticeira. Entre conversas descobriram que quem destruiu aquilo tudo tinha sido a própria feiticeira, quando eles tentaram voltar para casa com um pequeno descuido a feiticeira acabou voltando junto.
Chegando a Londres o tio de Digory ficou encantando com ela e se meteram em grande confusão, Digory conseguiu levar Polly, a Feiticeira, seu tio e dois companheiros para o bosque, mas acabaram indo parar em um reino escuro e vazio e acompanharam o inicio de um novo reino - Nárnia criado por Aslam. E a história continua no livro :P

Li o livro em dois dias, significa que a leitura voou eu não queria parar de ler, os capítulos são curtos o livro é curto, rs.
A linguagem é muito simples, esse livro é um dos quais eu mais me imaginei nas cenas. Já se imaginaram em outro universo onde os animais são livres e tudo é perfeito?
Por mais que seja um livro dito infantil e ele traz consigo algumas lições.
Vocês vão perceber que o autor trás um pouco de religião; um mundo vazio e escuro, tendo um criador respeitado e temido por todos, lado bom e lado ruim, um fruto proibido e entre outras coisinhas, mas vale a pena a leitura!
Como citei em outra resenha “A beleza ideal está na simplicidade". 
Já li o segundo livro e logo teremos a resenha.

Páginas 184 | Autor C. S. Lewis | Editora Martins Fontes


Espero que tenham gostado da resenha.


Tchauzinho da Jéssica Lim ;)
Sigam o blog nas redes sociais!

 Facebook | Blog Mais CaféInstagram | Blog Mais CaféTwitter


Veja também:

12 comentários:

  1. Oi JÉ!
    Acho que os sebos aqui de SP tem probleminha, as vezes, os livros tão mais caros neles do que na livraria, acho um saco U_U
    Mas, eu sempre quis ler as Cronicas de Narnia, porque adoro os livros e quantas páginas tem esse volume unico com sete livros?!?!? Me conta!!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Isso é verdade, mas as vezes vale a pena!
      Esse volume tem 751 páginas <3 é maravilhoso!
      Toda vez que olho para a capa fico admirada com o leão.

      Beijoos

      Excluir
  2. Jé, acho que Nárnia é tão educacional quanto Tolkien.
    São o tipo de leitura que deve-se fazer para crianças pequenas.
    Eu também comprei esse livro em promoção e sou louca para começar a ler.
    Sua resenha fez eu me sentir na história e querer muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Concordo plenamente, mas também é uma leitura para os grandinhos rsrs
      Leia sim ele é muito bom!

      Beijoos

      Excluir
  3. Oi Jé!
    Já assisti todos os filmes de Narnia mas nunca tive curiosidade de ler os livros acredita? Mas isso acabou de mudar com sua resenha, que me deixou muito curioso e animado para poder ler.
    Eu achava que esse livro era uma história só, e não a junção de todos os outros, e isso só me deixou mais ansiado pela obra.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-principe-dos-canalhas-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Que bom que mudou de ideia, você irá gostar!
      Eu também pensava igual a você, os filmes não deixam muitas coisas claras.

      Beijoos

      Excluir
  4. Oi Jéssica, eu vi esse livro em promoção numa livraria aqui perto de casa e fiquei balançada, acabei não comprando, pq pensei: " ahhh eu não vou ler, já vi os filmes". Agora vendo sua resenha, me deu uma vontade dele, um arrependimento. Vou acompanhar as próximas resenhas e se passar por ele de novo, vou comprar!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Quando fui compra lo tinha outras opções, mas acabei querendo muito rsrs
      Obrigada por ter gostado e lamento pelo arrependimento rsrs.

      Beijoos

      Excluir
  5. Heey!
    Eu sempre curti muito Nárnia, mas nunca tive a oportunidade de ler o livro...
    Sua resenha está fantástica, fiquei super instigado a ler o livro haha
    Seu blog é fascinante, já adicionei aos favoritos =D
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Guilherme
      Leia sim =D
      Obrigadaaa por ter gostado de tudo rsrs

      Abraços a ate logo!

      Excluir
  6. Oi Jéssica!
    Eu amo As Crônicas de Nárnia, mas li há tanto tempo que não me lembro mais de todas as crônicas direitinho. Foi bom ler sua resenha, me fez lembrar porque eu amei esse livro!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jé,
    Também já li essa crônica, consegui achar o livro por 9,90 no submarino e não perdi tempo, acho que leitura dele vale muito a pena, pois torna mais fácil a compreensão do filme, que fica meio confuso já que não sabemos porque o guarda roupa é mágico e de onde vem todo o resto.
    Ótima resenha, parabéns

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!