Harry Potter e a Pedra Filosofal | Resenha

/
3 Comments
Olá, olá pessoas estão bem?

HP-Pedra_Filosofal

Autora - J. K. Rowling.
Editora - Rocco.
Publicação em 26 de junho de 1997.
263 páginas.
Compre: Saraiva, Submarino ou Livraria Cultura.
Acredito que todos já ouviram falar de Harry Potter, a maioria pelo menos assistiu algum filme, outra parte leu e assistiu algum livro/filme e a minoria não gosta de HP - estas que nunca assistiram ou ao menos leram. Eu Jéssica era uma pessoa que assistiu todos os filmes e sempre que estava passando algum na televisão eu assistia, mas os tempos foi passando e mudando e decidi ler os livros, uma obra que eu admiro tanto o porquê de eu não ler? Pois bem eu li o primeiro livro, ainda.

Como começar a falar do senhor Potter? Um garoto que enquanto era criança seus pais foram mortos, ele cresceu com seus tios e um primo. Harry Potter nunca soube do passado de seus pais e suspostamente seu futuro, mas havia uma marca em sua testa que dizia mais que as palavras e é por ela que Potter era um garoto muito famoso mesmo ele sem saber.

O mundo neste livro praticamente é divido em duas partes: os trouxas e os bruxos; Harry estava do lado dos bruxos, mas foi saber quando estava completando 11 anos através de Rúbeo Hagrid. Os trouxas são as pessoas que não praticam magia.

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – uma escola para jovens bruxos e por lá já passaram os grandes bruxos – convidou Harry para fazer parte e é claro que ele largou tudo (tios que o tratavam como escravo, um primo que só o explorou e amigos do primo que lhe batiam) e foi sem saber ao menos sobre esse mundo de magia... Como citei Harry era famoso sem ele saber então por onde ele fosse e as pessoas vissem sua marca o reconheciam como "O Menino que Sobreviveu", pois o motivo de seus pais terem morrido foi que um bruxo muito poderoso rogou um feitiço sobre seus pais que os mataram e quando ele foi matar Harry Potter algo o impediu e sendo assim ele foi o único que sobreviveu depois que Voldemort tentou matar alguém.

Desde os primeiros momentos envolvido neste novo mundo já começou fazendo uma amizade verdadeira com Rony Weasley, um verdadeiro garoto leal e bom em xadrez... Eles tiveram alguns problemas com a garota Hermione Granger (até eu no lugar deles ia odiar ela no começo), uma nerd e chata, mas aos poucos as coisas vão se encaixando e pronto o trio perfeito!

A escola é dívida em quatro casas (grupos entre todos os alunos): Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Para os alunos poderem participar de alguma casa tinham que passar pelo Chapéu Seletor - um chapéu de bruxo a moda antiga que fala, ele praticamente sonda as mentes dos alunos e descobre suas personalidades os pontos fracos e fortes e os indica para a casa selecionada.

O livro tem folhas brancas que para eu são as destruidoras das minhas vistas, quando fui ler sem óculos em menos de cinco minutos as letras já se embaraçaram, porém li nos ônibus tranquila (com óculos) sem precisar forçar a vista, as fontes estão em bons tamanhos para se ter uma boa leitura.

hp_pedra_filosofal_pag

Diferente de outros livros este eu já sabia a história e sim pude comparar com o filme, por que mostrou exatamente tudo – Os comentários entre o filme e o livro irá ficar para outra postagem -  Ao decorrer das páginas com nada tive dúvidas, o modo em que a autora abordou a história ficou completa, apesar que ela poderia ter colocado mais detalhes, mas ai vai da mente de cada um.

hp_pedra_filosofal

Acho que se os pais incentivassem os filhos a lerem HP ou até mesmo nas escolas indicarem está série, seriam futuros apaixonados pelo garotinho Potter, parabéns para a autora que através de livros "simples" conquistou praticamente o mundo todo e envolvidos também aqueles que não gostam de livros!

Este foi o primeiro ano de Harry na escola Hogwarts espero poder ler logo o segundo ano - Câmara Secreta.

Vejam as impressões até a página 100 clicando aqui → HP até a página 100.



Tchauzinho da Jéssica Lim ;)

Sigam o blog nas redes sociais!

 Facebook | Blog Mais CaféInstagram | Blog Mais CaféTwitter


Veja também:

3 comentários:

  1. Jeh que bom que você gostou de HP.
    Só tenho a dizer que fico muito feliz porque sou muito amor por essa série.
    Amo, amo, amo!
    Melhor obra de todas. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. É verdade é uma ÓTIMA obra =D

    ResponderExcluir
  3. *........................................* Olha só o meu bebê na foto

    Você cheiro muito ele? kkk

    É incrível né, a história prende demais e quando eu penso que a J.K. escreveu ele num café, enquanto passava por uma crise no casamento, e mais mil outros problemas, fico impressionada com a criatividade e a dedicação dela.
    Fico feliz por você ter gostado, tem muito mais emoção pela frente :D

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!